Drenagem Linfática
Ténica de Massagem, cujo o objetivo é estimular o sistema Linfático e eliminar assim a Linfa juntamente com o microrganismo e Toxinas não necessárias ao corpo. Essa técnica consiste em uma massagem, cujas as manobras tem como o principal objetivo de estimular o sistema Linfático para que haja a redução de Edemas (Líquidos que se extravasam dos vasos Linfáticos e se acumulam nos tecidos).

Suas manobras são lentas e suaves seguem sempre o trajeto do sistema Linfático com efeito relaxante, seu grande diferencial é que as manobras feitas com as mãos do profissional, movimentam a Linfa em direção aos Glânglios ajudando assim a ativar a circulação.

Dúvidas Frequentes

A Drenagem Linfática dói ou deixa roxo? Se a manobra for realizada corretamente por um profissional capacitado, não pode doer ou causar hematomas, pois se trata de uma massagem com manobras leves e suaves com efeito relaxante.

Quantas sessões? É aconselhável no mínimo 10 (Dez) sessões de Drenagem Linfática pelo menos uma vez por semana. É preciso fazer uma avaliação antes para assim determinar o espaçamento correto de cada sessão.

Indicações - Indicado para pessoas com retenção de Líquidos; Edemas Pós-Operatório e Pós-Traumático; Celulites; Gestantes e Pré e Pós-Cirurgia Plástica.

Contra Indicações - Edemas provenientes de insuficiência Cardíaca Desconpensada; Insuficiência Renal; Flebite; Trombose; Infecções Agudas; Diabetes Descompensado; Câncer e Turbeculose.

Efeitos Adversos - Um dos principais efeitos adversos é a vontade de urinar após a sessâo de Drenagem Linfática.